DERRUBANDO AS FORTALEZAS MENTAIS!

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, ( 2 Corintios 10:4-5)

Quando comecei a ler sobre cativeiro espiritual Deus me revelou muitos aspectos práticos e teóricos sobre o assunto. Entre essas revelações Deus me mostrou que mesmo após tendo aceitado a Jesus uma pessoa pode viver em um “cativeiro espiritual” e o maior cativeiro que  a pessoa pode viver e na sua própria mente.

Nossos inimigos, satanás e seus demônios, tentam construir fortalezas em nossas mentes, sofismas, que nos levam a sermos contrários a boa, perfeita e agradável vontade de Deus e muitas vezes contrários a própria Palavra de Deus.

Quando um cristão tem essas fortalezas mentais estabelecidas em sua mente ele fica cego espiritualmente, não enxerga que o caminho ao qual está seguindo o levará a ruína e destruição e nesse caso se cumprirá as seguintes Palavras:

Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:22-23)

Quando chegamos a igreja, chegamos com todo o “lixo do passado”, e uma enorme parte desse lixo, para não dizer que todo o lixo, está em nossa mente; as imagens, pensamentos, musicas, etc..

Para que esse lixo seja jogado fora se faz necessária uma limpeza, uma renovação da nossa mente, veja o que Deus nos traz na carta aos Romanos sobre a renovação da nossa mente:

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Somente com a renovação de nossa mente poderemos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Somente destruindo as muralhas, os sofismas, teremos uma mente renovada pelo Espírito Santo.

Para derrubar as muralhas e sofismas, precisamos de armas espirituais, com essas armas derrubaremos toda altives que se levante contra o conhecimento de Deus e então levaremos o nosso pensamento cativo à CRISTO, para que nossa mente seja renovada.

Derrube todas as muralhas mentais, renove sua mente, e viva a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!

Um abraço em Cristo Jesus!

Pr. Marcelo Barraca

Deixe um comentário